SR. FATO – É NORMAL COMPRAR DUAS PEÇAS EXATAMENTE IGUAIS?

Boas Rapazes, se o @senhorfato fosse um desenho como o Tintin, Astérix, Mickey e muitos outros que são verdadeiros ícones, estaria sempre vestido com a mesma roupa, para que o identificassem com mais facilidade, mas isso não foi uma solução porque tal como todos nós na vida real, o Sr. Fato gosta de conjugar peças diferentes, mostrar-vos o que há no mundo menswear e a roupa tem de ir para lavar, claro! Agora a questão é, será que devemos ter peças iguais no nosso guarda roupa?

A resposta é sim, devemos. O exemplo mais comum desta situação, são as camisas brancas! Quando definimos bem que estilo de camisa gostamos de vestir, devemos ter várias, pois a camisa branca desgasta mais rápido e tem de ser lavada com mais frequência, quem usa fato todos os dias percebe o drama que é manter os colarinhos sempre brancos e para que a camisa esteja sempre com bom aspecto, porque falamos de uma das peças importantes e que deve estar sempre impecável! Sempre que compro camisas trago logo 2 ou 3!

No entanto não é só a camisa que deve ser repetida. Calças de fato podem também ser em duplicado, já pensaram se mandam fazer um fato e é só o fato que mais usam e algo acontece com as calças? Pois é um par extra não faz mal a ninguém! Com isto não quer dizer que tenha de haver sempre calças repetidas, os bons fatos são investimentos e devemos ter em conta que só compramos um par de calças a mais quando é realmente uma relação inseparável com o aquele fato em específico.

Nas camisas de diversos padrões acontece o mesmo que nas calças, podemos ter diversos modelos iguais em padrões diferentes não quer dizer com isto que só podemos ter uma de cada, mas qual seria o sentido de ter tudo igual? A não ser, novamente, a tal questão de uma paixão enorme por aquele estilo em especifico!

As peças repetidas têm, sempre, o problema de parecer que estamos constantemente a usar a mesma roupa, por isso, todo o cuidado é pouco e não repetir as mesmas peças em dois dias seguidos é uma das regras que devemos ter em atenção, há excepções, porque depende muito do tamanho do nosso espólio de peças de roupa.

Por isso vale a pena ter peças iguais? Sim vale, mas não exageremos, há tanta variedade que podemos definir a nossa personalidade com peças diferentes! Para quem gosta de aproveitar promoções e compra diversas peça então lembrem-se, no que toca a repetições fiquemos pelos básicos, esses sim fazem falta todos os dias.

Sigam @senhorfato para mais dicas sobre cavalheiros!