MINI & Superleggera | Vision Concept

#1

O que é que acontece quando se fundem, no mesmo carro, design britânico moderno e estilo italiano tradicional?
Magia.

A edição deste ano do Concorso d’Eleganza de Villa d’Est vai contar com um roadster exclusivo da marca MINI: o MINI Superleggera Vision, desenvolvido em colaboração com a empresa de design italiana Touring Superleggera. O veículo vai representar o Grupo BMW, ao lado do BMW Vision Future Luxuryy e do Rolls-Royce Phantom Drophead Coupé Waterspeed e poderá cumprir um sonho antigo da marca: concorrer com o Mazda MX-5 nesta competição.

A parceria com a Touring Superleggera vem dar continuidade a uma ligação da BMW com empresas de design italianas, já habituadas a produzir protótipos para o Concorso d’Eleganza. Anders Warming, diretor de design da MINI, referiu-se desta forma ao modelo: “O Superleggera perpetua o que o Mini clássico começou há 55 anos: a redução ao essencial. O design minimalista encarna a essência dinâmica de um automóvel. Combina o passado e o futuro com a perícia tradicional de produção de carroçarias e o estilo moderno”,
Muito pouco enfoque foi dado, até agora, pela MINI, à parte mecânica do carro: sabe-se, no entanto, que o veículo é movido por um motor eléctrico. Todas as atenções se concentraram nas linhas que constituem o modelo: o Vision Superleggera é mais longo, e mais largo do que o atual MINI Roadster: uma frente comprida, cabine recuada, traseira mais curta, a fazer lembrar outros modelos desportivos italianos. Uma obra de arte sobre quatro rodas.

#2

#3

#4

#6

#5

#6

 

#7