Escape de Fim de Semana | O Castelo Reschio na Itália

O castelo Reschio

Rapazes, e se passássemos o fim de semana num ambiente digno de nobreza medieval? Não é impossível, nem é necessária uma máquina do tempo — basta que nos desloquemos até à região de Úmbria, no centro de Itália, e até ao Castelo di Reschio.

Construído algures nos anos 900 com o propósito de ser uma fortaleza, este castelo trocou várias vezes de mãos e presenciou várias guerras entre a Úmbria e a Toscânia. O castelo manteve-se mais ou menos ocupado até ao século XX, altura em que foi abandonado e deixado à mercê dos elementos.

Contudo, a família Bolza (que foi viver para o castelo em 1984) apercebeu-se da verdadeira pérola que tinha nas mãos e começou a recuperar o castelo e os terrenos adjacentes. O resultado é algo que parece saído diretamente de uma cena de Game of Thrones — um castelo impressionante, com 36 suites, restaurante e spa.

Apesar de ter sido remodelado, o castelo reteve a sua arquitetura original. É, por isso, possível ocupar um quarto com amenidades modernas, mas com arquitetura que remonta ao século X. Quase todos os quartos têm vista para os terrenos vastos da propriedade e para as colinas adjacentes, e são um autêntico deleite.

E, para que todos os hóspedes tenham uma experiência verdadeiramente única, o hotel oferece visitas a pé e de bicicleta aos terrenos do castelo, ou aulas de equitação. As cidades históricas da região situam-se relativamente perto do hotel, o que faz com que o Castelo Reschio seja a base ideal para uma aventura pelo interior italiano.

Vejam as fotos: