Escape de Fim de Semana | Casa Ojalá, uma cabana modular

Casa ojalá

Está tudo pronto para desfrutar de mais um fim de semana? Depois de uma semana de temperaturas amenas e ainda com resquícios de verão é a altura ideal para esquecermo-nos dos problemas do mundo real numa das cabanas da Casa Ojalá.

Malas feitas? O destino é a região de Toscana, em Itália, mas na verdade podia ser outro sítio completamente distinto — a Casa Ojalá é uma cabana modular fácil de montar, que pode ser colocada em qualquer lado. De momento, é possível encontrar uma Casa Ojalá em 21 localizações diferentes um pouco por todo o mundo… e é fácil perceber o porquê.

A Casa Ojalá é uma cabana de luxo com cama, casa de banho, sala de estar e terraço privado, e está preparada para dar aos seus hóspedes uma imersão total na paisagem circundante. A acrescentar a tudo isso, estas cabanas têm um segredo especial: através de sistemas mecânicos complexos, permitem que os hóspedes as configurem a seu bel-prazer.

Na prática, estas cabanas têm configurações quase ilimitadas. Através de cordas e alavancas, os hóspedes podem controlar a disposição das paredes, abrindo e fechando a cabana para o mundo exterior e criando divisões de diferentes tamanhos, consoante as suas necessidades. Um escadote permite o acesso ao telhado da cabana, onde está o pequeno terraço que permite absorver a paisagem verdejante de Itália.

E, para que os hóspedes possam verdadeiramente relaxar e apreciar a vista em redor da cabana, a Casa Ojalá conta ainda com uma banheira especial, que, graças à possibilidade de alterar a disposição das paredes, permite que se tome banho quase ao ar livre.

A Casa Ojalá é feita de madeiras cuidadosamente selecionadas, plástico reciclado e cerâmicas feitas à mão. É energeticamente autossuficiente, graças aos painéis fotovoltaicos, e é capaz de recuperar a água da chuva e tratar das águas residuais. Tudo isto permite que a Casa Ojalá seja levada mesmo para as localizações mais remotas.

Prontos para uma cabana fora do normal? Vejam as fotos:

Casa Ojalá