A&D | Um “mergulho” na natureza com as Dolomite Treehouses

Dolomite Treehouses

Este é mais um projecto da série: “faz bem aos olhos”! Ainda é um conceito, mas se de facto for construído, voltamos a falar por aqui… claro, como escape de fim de semana. Palavra de bom rapaz!

O responsável por isto é o estúdio de Milão, Peter Pichler Architecture. A ideia era construir casas na árvore sustentáveis na floresta de Dolomites (Itália), como acréscimo a um Hotel já existente. No fundo, o conceito parte da ideia de criar uma nova experiência de vida na floresta com a máxima ligação à natureza.

Com os seus telhados pontiagudos, a geometria das estruturas será inspirada nos abetos e lariços circundantes. As cabanas de dois andares serão construídas a partir de madeira local a reforçar as credenciais sustentáveis ​​do projecto. Cada cabana possuirá uma área de dormir e uma pequena casa de banho.

O exterior será revestido de madeira pintada de cor preta, misturando-se ao cenário de vegetação. Já no interior, a madeira natural será exposta para formar um ambiente acolhedor e convidativo para os hóspedes. Grandes extensões de vidros também são usadas no design para fornecer vistas impressionantes da floresta italiana.

Longe da ideia convencional de um Hotel, as casas na árvore dos arquitectos da Peter Pichler vão oferecer aos hóspedes uma experiência única. As estruturas compactas serão capazes de proporcionar a oportunidade de “mergulhar” na natureza.

Dolomite Treehouses Dolomite Treehouses