SR.FATO – Um gentleman de pormenores!

Boas Rapazes, como nunca me canso de dizer, um gentleman é feito de pormenores e nada pode ser esquecido! Ao vestir o seu fato, de um tecido especial e depois de colocar a gravata bem ajustada no centro do seu colarinho está na hora de compor o look com acessórios.

Os pormenores são realmente fundamentais e nem sempre são apenas estéticos, cumprem funções importantes e que por serem específicos para diversas situações nem sempre os homens os utilizam, como o caso do cachecol, que a sua função é apenas para proteger o pescoço do frio e que dentro de um edifício já não faz sentido e torna-se “uma pedra no sapato” para quem gosta de andar de mãos livres.

Mas o que seria de nós sem um relógio, sem a carteira, o telemóvel ou uma caneta?

Esquecer algum acessório que nos faz falta é sempre embaraçoso e por vezes temos de chatear alguém pedindo emprestado, como por exemplo uma caneta para escrever uma nota ou até assinar algum documento ou no caso do relógio é sempre chato ter de pedir as horas.

Por muitas razões como estas, o gentleman é, por regra, alguém que pensa nos pequenos detalhes e por isso procura bons acessórios de forma a dar o devido valor e sentir que fazem parte do seu dia a dia.

Em dias frios, como agora no inverno, o cachecol, as luvas, o guarda-chuva ou até um chapéu que é ótimo para proteger o nosso penteado, são considerados “must-have”, mas atenção tudo isto deve ser acompanhado com a atitude certa, por exemplo, um cavalheiro não usa luvas apenas para proteger do frio, mas para evitar danificar o volante do seu automóvel e retira as mesmas sempre que cumprimentar alguém.

Voltando ao relógio, ainda acrescento que é uma peça fundamental, porque mesmo que tenhamos os telemóveis connosco, os relógios de pulso são a forma mais delicada de ver as horas sem ter que meter a mão ao bolso, este é também um pormenor importante para completar e valorizar o nosso look, um bom relógio faz a diferença na forma como alguém olha para nós. É a jóia no conjunto de um cavalheiro.

Quais são os pormenores que nunca falham no vosso look? Têm algum que jamais usariam? Queremos saber tudo nos comentários!

Está aberto o debate na página do @senhorfato