Escape de Fim-de-semana | Chalet na floresta

Rapaziada, esta semana ao A&D trazemos-vos um projeto de arquitetura que tem a floresta como pano de fundo, proporcionando-nos uma visão ilimitada sob a mesma.

O chalet original foi construído nos anos 70 e conseguiu recriar uma habitação com todas as exigências e necessidades reais existentes.

O desafio era integrar todo o conforto numa pequena área. Um dos quartos do 1º andar foi removido para ampliar a vista da sala de estar, cozinha e também do sótão. A cozinha tem espaço para todo o equipamento, bancada e espaço de arrumos. A casa de banho sobressai com uma banheira encastrada que nos brinda com uma vista espetacular através da janela do telhado.

Possui também um generoso terraço de dois pisos com parque infantil/espaço de areia, escorrega, parede de escalada e zona de relaxamento, ligando o chalet à floresta.

Durante a reconstrução, os elementos de suporte, telhado, escada interior e cave foram preservados e o elemento mais expressivo da reconstrução é a fachada de alumínio com uma porta de entrada verde.

Imaginavam-se a passar aqui uma temporada no meio da natureza? Vejam as fotos: