ESCAPE DE FIM DE SEMANA | Cabana Portátil

Rapaziada, esperamos que tenham tido uma boa semana. A nossa sugestão de hoje é uma solução inovadora e improvável de uma casa remota que se adapta à vida dos seus ocupantes.

A cabana portátil é um espaço feito de dois contentores marítimos adaptados. Os investidores são um casal corajoso que tem contacto com a arquitetura temporária e estão interessados em procurar espaços desafiantes e difíceis de adaptar. A implementação de uma cabana portátil e de um local de trabalho remoto revelou-se uma excelente resposta aos tempos atuais.

A instalação está atualmente localizada no jardim comunitário junto ao Parque Szelagowski, em Poznan, no futuro, irá para a floresta e, posteriormente, ficará sobre a água.

A cabana inclui uma sala de estar com cozinha, local de trabalho, quarto e casa de banho com banheira, onde foi possível obter um total de 54 m2 de espaço utilizável e 24 m2 de espaço entre as áreas verdes no terraço. As paredes da cabana portátil são isoladas com espuma de pulverização e acabadas com contraplacado de bétula, o que proporciona uma atmosfera única no interior.

A fachada característica feita de chapa trapezoidal grossa foi deixada intencionalmente para mostrar a matéria-prima de construção. As paredes são pintadas de uma cor verde-escuro que mistura a instalação com o ambiente.

A grande vantagem desta casa é a sua mobilidade. Neste caso, a casa deixa de ser uma propriedade ligada a um lugar específico, sendo possível mudar a sua localização juntamente com as mudanças que acompanham a vida dos proprietários.

Prontos para levar a casa às costas? Vejam as fotos e visitem outras ideias aqui.