À medida que os carros elétricos se vão tornando mais populares e eficientes, é normal que comecem a surgir cada vez mais modificações de carros clássicos. Desta vez, o carro escolhido foi o Alfa Romeo Giulia GTA e, ainda que estas transformações elétricas possam ofender os puristas, uma coisa vos garantimos: não falta potência ao Totem Automobili GT Electric.
A oficina Totem Automobili pegou no Alfa Romeu Giulia GTA para lhe dar, essencialmente, uma modificação total. O visual não foge muito ao modelo clássico, contudo, apenas 10% do chassis é original — o resto foi utilizado juntamente a uma nova base de alumínio, para modernizar a segurança do modelo original produzido entre 1970 e 1975.
Por fora, o Totem Automobili GT Electric aparenta ser um carro musculado, com painéis de fibra de carbono, mas por dentro a agressividade transforma-se num visual clássico, que aposta fortemente no cabedal.
Contudo, a mudança mais significativa foi sem dúvida o coração deste automóvel. O Alfa Romeo Giulia GT original tinha uma potência máxima de 115 cavalos, e a versão de competição uns mais respeitosos 240. O motor clássico de quatro cilindros foi retirado e substituído por um elétrico com uns estonteantes 525 cavalos.
Na prática, isto resulta num carro capaz de fazer 0-100 Km/h em apenas 3,4 segundos. Se não abusarmos muito no acelerador, a bateria de 50,4 kWh é suficiente para 320 quilómetros de estrada.
Caso queiram poussuir um Totem Automobili GT Electric, provavelmente vão ter de esperar que seja revendido. Para a produção inicial, a totem Automobili vai apenas fabricar 20 unidades. O preço? Uns meros 430 mil euros
Deixavam-se levar por esta reconversão, ou preferem o carro original? Vejam as fotos: