Harley-Davidson Sportster S – A reinvenção de um clássico

Harley-Davidson Sportster S

É sabido que no Bons Rapazes temos um apreço especial por motas. Como tal, não podíamos deixar de dar destaque à nova Harley-Davidson Sportster S, que mostra ser uma reinvenção total e completa deste famoso modelo da marca norte-americana.

O design revitalizado da Sportster S é talvez a maior surpresa para os fãs da Harley-Davidson. Depois de 70 anos de Sportster, onde, de ano para ano, sempre existiram semelhanças no design, a nova Sportster ignora completamente a tradição visual do modelo. Se isso é uma coisa boa ou má, é relativo — é possível argumentar que este podia ser um modelo totalmente novo —, mas goste-se ou não do facto de esta ser uma Sportster, a verdade é que é difícil encontrar alguém que não aprecie o design num todo.

Em termos de nicho, a nova Sportster S tem um bocadinho de tudo: não é uma dragster, nem uma bobber, é algo próprio, com influências de todos estes tipos e mais alguns. Esta Harley-Davidson também aposta forte na tecnologia: GPS, cruise control, integração com o telemóvel… tudo coisas que muitos puristas podem acreditar não fazer falta, mas que sem dúvida dão jeito ao utilizador comum.

Quanto ao motor, a Sportster S utiliza o mesmo motor da nova Pan Ameirca, o Revolution Max, mas com menos potência. Este motor de 1252 cc é capaz de um total de 121 cavalos e de uma velocidade máxima de 220 Km/h. Pode não ser a mota mais rápida de sempre, mas a potência está lá, assim como aquele ruído típico de uma Harley-Davidson.

Esta nova beleza da Harley-Davidson começa 16 mil euros. Mas, se não forem fãs, não desesperem: a marca já disse que há de voltar a ter modelos da Sportster inspirados no design clássico.

Vejam as fotos: