Escape de Fim de Semana | O Resort Nomádico do Sri Lanka

O Wild Coast Tented Lodge no Sri Lanka

Rapazes, prontos para mais um fim de semana? Nesta semana de calor extremo vamos até ao Sri Lanka para conhecer um resort único e que nos vai dar a sensação de que estamos a ter uma experiência verdadeiramente nómada.

O Wild Coast Tented Lodge localiza-se no Parque Nacional de Yala, mesmo junto ao Oceano Índico, e conta com alojamentos com um aspeto peculiar. Os edifícios deste resort foram construídos para parecerem pedras enormes, espalhadas ao longo do parque.

Os hóspedes podem ficar alojados nestas pedras, que tiveram como objetivo camuflar-se na paisagem local, que já contava com enormes rochedos semeados aleatoriamente pela floresta e ao longo de toda a costa. As “rochas” não são mesmo feitas de pedra — são cúpulas de bambu, e a sua construção foi ligeiramente trabalhosa: não havia trabalhadores que conseguissem criar os edifícios, por isso o estúdio de arquitetura Nomadic Resorts ensinou a população de uma aldeia próxima como construir as cúpulas de bambu.

Neste resort, os hóspedes podem encontrar um bar junto à praia, um restaurante e até mesmo uma biblioteca — todos eles com um formato pitoresco, que nos dá a impressão de estarmos numa vida pré-histórica.

Quando o calor aperta, os hóspedes podem relaxar na piscina ou caminhar até ao oceano. Nos momentos mais frescos, pode explorar-se a floresta ou relaxar numa destas cúpulas de pedra.

O que vos parece, gostavam de ter esta experiência seminómada no Sri Lanka?

Vejam as fotos:

Uma das tendas junto à praia, na costa do Sri Lanka