SR. FATO – Um Clássico de Verão!

Boas, Rapazes! Ao que parece o verão vai ser quentinho e eu penso que vão adorar saber que existe um look infalível para estarem impecáveis, dentro do estilo clássico, sem ter de estar “over the top” ou demasiado descontraídos.

SAPATOS

Como sabem, não sou fã de sandálias ou dos muito usados flip-flops, para mim apesar do calor, o pé deve estar coberto e se quiserem descalçar, é porque o ambiente assim o convida! Um cavalheiro só mostra “demasiada pele” se o ambiente for o indicado para o fazer, caso contrario existem peças de roupa que o tapam, com os tecidos indicados, para que este não morra de calor. Por isso caros rapazes, quanto ao calçado, a escolha vai para os loafers/ mocassin de camurça! Nunca falham mesmo usados sem meias e quando combinados com a próxima peça de roupa, tanto podem estar numa reunião de trabalho mais descontraída, como num bar de praia a beber o vosso gin que estão sempre 5 estrelas!

Mocassin de berloques em camurça

Mocassin de condução em camurça 

CALÇAS

Calças brancas, são a escolha para um look clássico de verão europeu! Sejam de linho ou de algodão estas calças são leves e bem frescas, tanto podem ter um visual mais cuidado, com um corte estilo ghurka ou descer até ao look mais casual com umas calças de lazer em que não é preciso um cinto ou suspensórios.

Calças estilo Ghurka algodão

Calças de lazer em linho

CAMISAS, T-SHIRT ou POLO

As camisas podem ser variadas, mas neste estilo não há que enganar… há duas opções bem diferentes uma da outra e que vão ficar sempre bem no cavalheiro moderno, a camisa de linho ou a t-shirt/polo de algodão. Vá lá rapazes, imaginem que estão aquelas temperaturas insuportáveis, apetece-vos suar em bica? Eu sei que não, por isso é que para ficarmos bem refrigerados a camisa deve ser de linho ou de um algodão muito fino. Quanto à t-shirt ou polo, esta deve ser um pouco mais escura para fazer contraste com as calças em branco e é de evitar cores demasiado berrantes, lembrem-se, o cavalheiro não precisa de dar nas vistas para estar bem vestido.

Camisa de linho azul

Camisa de linho azul Massimo Dutti

Polo Creme Piqué Algodão

CASACOS

Por ultimo falta algo para compor todo este conjunto. Um casaco nem sempre parece fazer sentido nos dias de calor, mas pode ser a peça essencial para vos deixar um nível acima no que toca a estar bem-apresentado para a tal reunião ou evento um pouco mais formal ou apenas para o final de tarde em que já começa a ficar mais fresco. As duas sugestões são o blazer de linho e claro o clássico harrington jacket estilo Steve Mcqueen.

Blazer Azul Linho Loro Piana

Harrington Jacket

Para mais dicas como esta sigam a página @senhorfato no Instagram.