A&D | A INFINITY HOUSE DA NORUEGA

infinity

Rapazes, quarta-feira é dia de A&D! Esta semana escolhemos um projeto incrível situado no norte da Noruega: a Infinity House! Sim, acertaram, vem com uma piscina infinita!

A Infinity House é um projeto levado a cabo pelo estúdio Omega Render. Localizada numa área remota, é cercada pelas paisagens áridas do norte com vista panorâmica das montanhas e do Mar da Noruega, fazendo com que o volume de concreto monolítico se eleve acima das rochas. Desta forma, as matérias-primas criam uma sensação de conexão com a paisagem circundante. Além disso, as enormes janelas aproveitam as vistas espetaculares e confundem a fronteira entre o exterior e o interior.

O norte da Noruega é um paraíso para aqueles que preferem um retiro tranquilo na solidão da natureza selvagem, em vez de locais turísticos movimentados do sul. A Infinity House foi projetada para esse propósito específico. Assim, “empoleirada” no topo de uma colina no norte da Noruega, a Infinity House usa uma série de grandes aberturas na sua forma retangular de concreto para maximizar a vista das montanhas circundantes e do Mar da Noruega.

O edifício consiste em três elementos principais – superestrutura externa de concreto, um telhado com uma piscina infinita em concreto preto e uma “caixa preta” com a casa de banho. A casa foi projetada como um grande espaço aberto, onde estão localizados a sala de estar, a cozinha e o quarto. Os interiores são subtis e têm tons predominantemente monocromáticos para não distrair da luz e das cores sempre mutáveis ​​do exterior. No interior da caixa preta, existe uma escada escondida que conduz à piscina infinita de 21m que constitui a cobertura, com uma banheira de descanso de um lado e um tanque com vista para a água do outro. Uma paleta interior contida permite que as cores do exterior brilhem. A piscina aquecida está dividida em duas áreas – raia de natação e banho de descanso, proporcionando várias oportunidades de lazer para os hóspedes.

Vejam as fotos: