SR. FATO – QUE COLARINHO ME FICA BEM?

Boas Rapazes, já se perguntaram porque é que de vez em quando compram uma camisa e o colarinho é demasiado alto, demasiado pequeno ou aberto demais ou até mesmo fechado demais? Porque razão é que há camisas em que o colarinho assenta na perfeição e outras nem por isso?

Bem, existe um truque fácil em que percebem logo que está perfeito, que é, a altura do colarinho deve ser semelhante às proporções da nossa cara e pescoço, ao invés da abertura do colarinho que deve ser oposta às mesmas proporções.

Se tivermos um pescoço longo e uma cara estreita, o colarinho deve ser alto, ao contrário de quem tem um pescoço pequeno e rosto arredondado, que deve ser um colarinho mais baixo.

No caso da abertura do colarinho seguimos o exemplo das caras na ilustração, o Sr. Fato tem uma cara mais arredondada e pescoço mais curto logo deve usar um colarinho mais fechado como podem observar na cara nº 2, pois alonga a face e torna as proporções mais equilibradas, agora comparem a cara nº 1 que tem um colarinho aberto e a nº 2 que está mais correta.

Agora comparando as caras nº 3 e nº4 representando o Tiago Froufe que tem uma face mais estreita e pescoço mais comprido, percebem que o ideal, é um colarinho mais aberto de forma a cortar os seus traços verticais.

A ideia que vos quero passar é que quando somos mais baixos temos tendência a querer alongar a nossa figura, enquanto quando somos mais altos gostamos de cortar essa verticalidade. Na verdade esta escolha nos colarinhos faz muita diferença no look de um homem de fato, porque a zona do peito é um complemento à nossa face. Quando olhamos para alguém, 99% das vezes olhamos para o colarinho, mesmo que não nos apercebamos que ele está por lá, por isso se estiver tudo nos trinques qual a probabilidade de estarmos mal vestidos? É zero, porque com estas dicas estão sempre em grande estilo!

Para saberem mais sobre outros assuntos ligados aos cavalheiros, sigam @senhorfato no instagram!