Sr. Fato – Como viver em grande estilo em 8 dicas?

Boas Rapazes sabem qual o segredo para viver em grande estilo? Cruzei-me com o Pedro Teixeira e em conversa surgiram 8 dicas essenciais querem saber quais são? Então vamos a isso!

1- Ser sempre correto

Hoje em dia é fácil seguirmos exemplos de má educação, levando qualquer um a perder a sua capacidade de raciocinar de forma correta devido a comentários rudes e sem quaisquer regras.

Por vezes basta sermos cuidadosos e ouvirmos com atenção quem fala connosco, é uma das regras básicas de quem quer ser um verdadeiro cavalheiro, e claro pensar bem se realmente merece uma resposta ou não. Acima de tudo, nunca deixem alguém abusar do vosso cavalheirismo, sintam-se livres para dizer que não perante pessoas que não merecem a vossa atitude correta.

2- Não sejam desistentes

Não importa se usam fatos, gravatas ou sapatos caríssimos de qualidade extrema, se não são confiantes do que realmente são! Viver com estilo,  implica confiança e durante a nossa vida os problemas surgem sem qualquer aviso, sempre foi assim, por isso rapazes, se há um problema  e não o conseguem resolver, não desistam, tentam uma, duas, três vezes e se continuar sem solução pensem que para atingir objetivos podemos ter de optar por diversas abordagens e a que estavam a seguir talvez não fosse a ideal!

3- Tenham sempre uma gravata azul escura

Um cavalheiro não anda sempre de fato, isso já todos nós sabemos, mas o blazer, a camisa e as calças chino são muito possivelmente a combinação mais versátil para estar num intermédio entre o formal e o casual. A gravata azul escura é perfeita tanto para uma saída à noite como para uma reunião importante e pode ser sempre a vossa solução de grande estilo para estar impecáveis no sitio certo, à hora certa, mas também pode ser o acessório ideal para prestar o vosso luto num momento mais triste. Para quem não costuma usar gravatas, pode ser a vossa melhor amiga, mesmo que guardada durante muito tempo na gaveta!

4- Sapatos sempre fechados

Toda a gente conhece a velha máxima de que o calçado diz muito sobre a pessoa. Nem sempre é linear mas uma coisa é certa, no que toca a viver com estilo, qualquer sapato aberto estraga todo o vosso cenário! Não acreditam? Então vistam um fato e usem sandálias, ridículo não é? E se for uma camisa, calças chino e sandálias? Também não vai funcionar. E se por acaso for de t-shirt, calças de ganga e sandálias? Continua a não ser o look ideal! E se for de look praia? Aceitável mesmo assim existem melhores opções e cheias de pinta!

5- Sejam interessantes

Não quero entrar por caminhos do amor, porque seria necessário um post apenas sobre o assunto, mas para viver com estilo, importa realçar que quando abrimos a nossa boca para falar, tudo o que dizemos deve ser dito de forma rápida, clara e com um tom bem disposto! Fazer alguém esperar muito tempo para ouvir as nossas historias, piadas sem graça ou conversas com demasiados rodeios, é meio caminho andado para que o interesse voe e nunca mais volte a pousar. Pensem nisto cavalheiros!

6- Dourado ou Prateado?

A seguinte metáfora pode ser usada para muitas opções na vida de um cavalheiro. O dourado pode ser considerado como mais valioso e o prateado como menos valioso, porém não quer dizer que não tenha um bom valor certo? Esta é uma lição é valiosa para quem quer viver em grande estilo, porque por vezes podemos não ter condições para ter o mais valioso e queremos mais e melhor por isso deixamos que isso afete a nossa situação financeira ou até social. Rapazes, por vezes basta, ter o prateado que também é bom e com o tempo poderão trabalhar para garantir que têm condições para chegar ao vosso verdadeiro objetivo! Tudo tem o seu tempo!

7- Fatos diferentes!

Mais um ponto sobre roupa e neste caso não poderia deixar-vos viver em grande estilo sem vos falar de fatos! Cinzento antracite, azul escuro aquelas cores básicas para quem usa fato no seu trabalho, mas qual a razão de ficarmos sempre tão iguais? Não só é chato como nem deixam uma razão para alguém falar de vocês… Pensam que não é positivo que as pessoas falem sobre nós, mesmo que seja nas costas? A vossa história não se escreve com autobiografias! A analise dos outros sobre a nossa pessoa é que realmente fica para o resto dos tempos por isso destacam-se sempre pela positiva e se puderem fazê-lo com um pouco mais de cor então deixem os básicos de lado!

8- Não se levem demasiado a sério!

Sejam responsáveis, corretos e com boas maneiras, mas por favor saibam rir de quando erram e não queiram saber de coisas que simplesmente não vão ser boas para o vosso bem estar no futuro. A vida é apenas uma e há quem diga que passa rápido, por isso aproveitem ao máximo cada momento e quando sentirem que já não existe felicidade façam soar o alarme porque nada é mais importante do que a felicidade para que tenham uma vida cheia de estilo!