CINETENDINHA | PACK DISNEY & NETFLIX

Em fim-de-semana para muitos de confinamento, ainda é possível espreitar cinema nas salas de manhã, mas nas grandes cidades resta-nos o streaming. Rui Pedro Tendinha dá-nos dicas para sobrevivermos com cinema…

Togo, de Ericson Core (Disney +)

Oh não! Outro filme com um cão herói? Não era isso o que estávamos a precisar mas esta história verídica sobre um cão herói do Alasca nos anos 1920 toca e toca muito. Trata-se de um “throwback” a um espírito clássico da Disney, sem infantilidades e com uma escala física rara nestes dias do digital. Ajuda haver um Willem Dafoe sem estar em piloto automático e ainda ajuda mais o espetador ser fã da raça huskies…

 

Ma Rainey- A Mãe dos Blues, de George C. Wolfe (Netflix)

Um dos filmes mais esperados desta temporada dos prémios: a história da cantora Ma Rainey, lenda dos blues numa América do século passado. O filme pertence todo aos atores, em especial a uma transfigurada Viola Davis e a um Chadwick Boseman genial. Devem ser nomeados ao Óscar

Ma Rainey- Black Bottom não faz trinta por uma linha para disfarçar que o seu texto provém de uma peça de teatro, mas George C. Wolfe consegue sempre uma imunidade de cinema. Para quem gosta de blues…