ESCAPE DE FIM DE SEMANA | PINE HOUSES

Rapaziada, já sabem o que aí vem, certo? Sexta-feira é sinónimo de escape e bem que já sentimos necessidade de respirar outro ar, verdade? Tudo o que pensamos deste lado é: onde é que vamos passar os dois dias mais preciosos da semana, hum?

A resposta está aqui, caríssimos! O cheiro a pinheiro já nos enche de alegria e vamos arrancando para o fim de semana bem devagarinho. Dirigimo-nos para uma densa floresta de pinheiros ao longo do mar Báltico e é aqui que pretendemos passar os próximos dias.

Projetada pelo Line Design Studio, com sede na Rússia, nascem as Pine Houses, estas casas pequenas mas cheias de conforto, em que a ligação à natureza faz tudo pelo nosso bem-estar.

Os espaços principais situam-se no rés-do-chão onde os vidros a toda a altura se abrem para um terraço coberto. Em cima, um loft abriga um quarto e uma sala de estar.

A cabine angular é revestida por uma fachada preta, permitindo que a forma, quase sem janelas, se misture com a vegetação circundante. Aqui, o exterior e interior contrastam num equilibro que faz todo o sentido. Se no exterior temos uma paisagem mais austera, o interior é um porto de abrigo, forrado com painéis de madeira quente para aproveitarem um ambiente bem cosy.

Rapazes, esta vista para as copas das árvores vai trazer-vos a tranquilidade que precisam. Marcamos já?