Bem rapazes, hoje vamos falar sobre a famosa: Bucket List, em específico de viagens de mota.
Quem tem? Quem não tem uma lista?
Qual é a vossa lista de viagens de mota a fazer antes de morrer?
De momento temos o nosso top 3 de eleição: Escócia North Coast 500, o Great Continental Divide, e a autoestrada do Adriático.
Por agora falamos-vos da primeira, fiquem atentos que vamos falar das restantes em breve.
A famosa Escócia North Coast 500 (NC500) – uma das rotas mais icónicas do mundo.
Viagem conhecida pelos castelos de pedra, gaita-de-foles, lagos, muito verde e bom whiskey. Deixo aqui um artigo sobre a nossa viagem em 2016.
Neste percurso de cerca de 900km, ao percorrer as Terras Altas, encontram paisagens inacreditáveis, presenciam uma ausência de ruido e uma paz difícil de encontrar.
Se já viram a série Outlander então conseguem perceber o que irão encontrar…
E agora imaginem o êxtase que sentem ao chegar a Jonh Ogroat’s e a Land’s End – considerado uma espécie de Meca para motoqueiros.
Outro local muito reconhecido é a estrada montanhosa e sinuosa – Bealach Na Ba – que vai dar ao ponto mais alto. Não é para os fracos e os noviços, avisamos já! Mas vale a pena porque tem uma das vistas mais panorâmicas do mundo.
Há cascatas, cavernas e lagos subterrâneos que não podem perder e que vos vão deixar agarrados à máquina fotográfica. Visitem a incrível caverna Smoo, podem ver na fotografia abaixo.
Recomendações: cinco dias para fazer a viagem, mas se não quiserem estar com pressa sete dias serão o ideal. Vejam o vídeo mais abaixo.
Se quiserem algumas dicas de onde parar aconselhamos estes links:
https://quilometroinfinito.com/nc500-escocia/
https://adventuremotorcycletravel.com/listing/north-coast-500/