Tudo o que já sabemos sobre a nova Playstation 5

Playstation 5

Rapaziada que curte de games, já devem ter visto que foi anunciado o lançamento da nova Playstation 5, certo? Após quase 7 anos do lançamento da PlayStation 4, eis que finalmente temos uma nova consola da Sony. Mas será que já estão a par de tudo o que a PlayStation 5 é capaz de fazer? Ou só viram o vídeo do lançamento (que está espetacular)? Ora, então vamos a isso!

A consola foi anunciada a semana passada, num evento da Sony chamado “The Future of Gaming”. Pois é, o nome do evento já diz bastante sobre a PlayStation. A consola branca e preta com detalhes brilhantes a azul tem um ar futurista e , de facto, têm tecnologias bastante à frente. Por exemplo, os grafismos estão agora em qualidade 4k UHD Blu-ray e a versão “Digital Edition” do novo game não precisa de discos. Ou seja, todos os jogos ficam online.

A consola, que é capaz de permanecer na vertical ou horizontal, é equipada ainda com uma CPU AMD Zen 2 de oito núcleos e 3.5GHz e uma GPU de 2.23 GHz. Em bom português, isso significa que a máquina é mesmo rápida. Além disso, a nova playstation possui armazenamento SSD de 825 GB 5,5 GB / s de desempenho.

Vejam em baixo o vídeo e as especificações técnicas.
Playstation 5

Playstation 5 Playstation 5 Playstation 5 Playstation 5