VIDEO | Testámos o melhor simulador de condução no PlayStation VR

🕒 Tempo de Leitura | 1 min e 30 seg
🕒 Duração do video | 1 min e 43 seg

Como certamente já perceberam, temos tido a agenda recheada de test-drives, nos últimos tempos. Agora que lhe apanhámos o jeito, não queremos outra coisa. Tanto assim é que até já alargámos os horizontes e estreámo-nos nos test-drives virtuais. Desculpem, queríamos dizer reais. Confuso? Já vão perceber.

A recordar os bons velhos tempos da amizade entre estes dois Bons Rapazes, juntámo-nos para uma tarde de jogatana de PlayStation VR, naquele sítio perfeito para estas coisas: a cave. Tenhamos 18 ou 30 e tais anos, uma man cave será sempre uma man cave. Já tínhamos ouvido maravilhas do jogo GT Sport para o PSVR que, segundo consta, é o melhor simulador de condução em realidade virtual no mercado. Claro que não deu para resistir, e tivemos mesmo de jogar com os nossos próprios olhos. Sim, é óbvio que ter mãozinhas talentosas é um requisito mínimo, mas não há dúvidas de que também se joga muito com a visão. É assim no mundo real, e também no mundo virtual. Dois mundos muito distintos que, diga-se de passagem, ficaram praticamente impossíveis de distinguir. É uma experiência tão forte a nível sensorial, que chega a ser “assustadora”, ainda para mais quando quem está de fora decide rachar lenha e tenta distrair-nos com uns toques pelas costas. Independentemente disso, a meta foi cortada em grande estilo.

Depois deste test-drive cheio de adrenalina, não há como não vos recomendar que experimentem vocês também. Até vos dizemos mais: era capaz de ser um excelente programa para uma noite em família, como a de Natal. Fica a dica! Have fun!!!

Mais info sobre o PlayStation VR em playstation.pt.