Durante os quase 100 anos de produção da Mercedes-Benz, muitos modelos entraram para a história, tornando-se verdadeiros e admiráveis clássicos. O Mercedes-Benz 300SL Gullwing é um destes, que se enquadra perfeitamente na lista de modelos que fazem brilhar os olhos de todas as gerações de apaixonados por carros.
O carro teve a sua produção entre 1954 e 1957 e, durante este período, 1.400 cupês Gullwing foram construídos. Este que vos mostramos hoje saiu da fábrica em 1955, e foi diretamente para Graz, na Áustria, onde permaneceu 30 anos com o mesmo proprietário.
Depois de atravessar o Atlântico, um especialista em 300SL comprou-o e encomendou uma restauração completa a uma oficina chamada Rudi & Company. O trabalho consistiu basicamente em restaurar o carro para manter as características originais. A Rudi & Company recuperou a sua combinação de cores em tons grafite, para além de reconstruir o seu motor.
Para além disso, foram incluídas as rodas de Rudge, novos cintos de segurança, um conjunto de malas para guardar objetos, um rádio com adaptador Bluetooth e almofadas de assento revestido com padrão xadrez vermelho.
Este 300SL “Gullwing” percorreu aproximadamente 1.200 quilômetros desde a sua restauração e agora está a ser leiloado em Victoria, no Canadá, com o lance atual de aproximadamente 880.000€. Ofereciam mais?