Sr. Fato | Dicas para usar Bata Branca com estilo!

Bata Branca com estilo

Boas rapazes, em jeito de agradecimento por tudo o que têm feito por nós, nestes últimos tempos, acho que não seria uma atitude de cavalheiro não referir, nem pensar pelo menos um pouco nos profissionais de saúde, que dão o corpo às balas, face à pandemia do Covid-19.

Têm feito um ótimo trabalho e custa a valer ver, que mais do que nós, têm de se isolar de toda a sua família por uma luta contra um inimigo invisível. Aqui segue o nosso aplauso!

O Sr. Fato tem por norma a resposta rápida aqueles que têm as suas dúvidas sobre os mais diversos temas do dia a dia dos cavalheiros. Nesse sentido, recebeu uma mensagem de um seguidor a pedir dicas para vestir bem com bata branca. Rapidamente preparei este post e aqui está ele, como agradecimento a todos os que têm de usar esta bata! Um grande obrigado!

1- Uma boa Bata

Sendo uma peça do dia a dia é importante que esta seja o mais confortável possível e que cumpra bem a sua função. A escolha de um tecido resistente e que proteja o seu utilizador de qualquer situação que possa acontecer é sem dúvida essencial.

As batas de saúde são compradas, prontas a usar, mas porque não mandar fazer por medida? Acrescenta logo mais estilo e personalização. Fica a ideia no ar…

2- Se está escondido ninguém vai ver

A ideia de que uma bata esconde a roupa que temos por baixo e como tal não precisamos grandes esforços para nos vestirmos corretamente é errada.

A bata é no fundo uma peça de primeira vista, tal como um casaco do fato, por isso não deixamos de usar uma boa camisa ou uma gravata por baixo, certo?

É importante que a camisa escolhida seja bem passada a ferro e que esteja sempre impecável. Não esquecer também que dada a cor da bata ser branca, podemos dar um pouco mais de cor à camisa ou padrão. Fica sempre muito melhor!

3- Que acessórios posso usar?

Tal como todos os cavalheiros, quem usa uma bata branca também gosta de usar certos acessórios que completam o nosso estilo. Para um cavalheiro mais discreto o uso de uma gravata é mais normal e claro pode ser usado com um clip de gravata para evitar que esta fique pendurada sobre o paciente. Muitos médicos gostam de usar laços, um acessório mais extravagante mas cheio de estilo e realmente faz todo o sentido para quem quer trabalha com bata branca.

Outro acessório importante é o relógio e existe um que qualquer médico gostaria de ter!

Por exemplo, o Vacheron Constantin – Cornes de Vache com mostrador de pulsação, é um relógio perfeito para um profissional de saúde e cheio de estilo. Tem um mostrador com escala para medir a pulsação e é um clássico visto que esta marca é das mais antigas do mundo!

4– O calçado mais indicado

Nem todo o profissional de saúde tem de usar aqueles Crocs azuis ou brancos que estamos habituados a ver… compreendo que sejam confortáveis e que em questões de higiene sejam o mais indicado, mas para uma consulta o nosso cavalheiro não precisa de usar estes sapatos.

Se tinha um fato completo vestido, qualquer sapato formal pode ser usado. Mas atenção, para um médico fica sempre melhor, na minha opinião, um sapato de atacadores, mantendo o pé mais fechado. Não desanimem, existem milhares de boas opções com atacadores!

5- A atitude conta e muito!

É importante que para ter mais estilo, tenhamos uma atitude que caminhe de mãos dadas com o mesmo. Se o médico for simpático, gentil, bem educado, será sempre bem visto como alguém com estilo, aliado depois a todos os pontos anteriores que já falámos.

Se ir ao médico já é uma situação menos agradável, porque algo não está bem, ser recebido por alguém com pouca atitude ainda custa mais! Por isso é sempre bom ter paixão por aquilo que fazemos e demonstrar essa  paixão todos os dias!

Espero ter respondido da melhor forma ao pedido de umas dicas para este tema. Foi com um gosto enorme que estive a pensar no assunto e acreditem que o meu coração derrete de pensar que muitos de vós estão a dar tudo para que este vírus não nos tire este bem precioso que é a vida!

Um enorme obrigado!

@senhorfato