Comecem a semana com estas imagens e tenham uma semana feliz! Esta até podia ser uma daquelas mensagens que as nossas mães partilham no whatsapp, mas, na verdade, é mesmo sobre estes belíssimos lançamentos da Porsche. Chamam-lhes “extravagantes e únicos” e acabam por ser um regresso ao passado, mais especificamente a 1965.
Se se lembram do Porsche Targa de 65, já perceberam onde estão as semelhanças. Nesta nova geração, algumas características mantiveram-se intactas como, por exemplo, a capota automática, o arco atrás do habitáculo e o vidro traseiro envolvente. Mas estamos aqui a falar de uma versão 2020. O tejadilho, por sua vez, pode ser aberto e fechado em apenas 19 segundos apenas com o toque num botão.
Se no design encontramos o DNA do Targa 1965, por dentro do capot não poderíamos esperar menos. O novo Targa possui um motor 3.0L flat-six com turbocompressores duplos. O 911 Targa 4 agora tem 385 cv e pode acelerar para 100 km / h em 4,2 segundos, enquanto o 911 Targa 4S alcança 450 cv e pode correr de zero a 100 km / h em 3,6 segundos.
Os dois modelos são equipados com a caixa de dupla embraiagem PDK, com 8 velocidades e o sistema Porsche Traction Management (PTM). Mas para os fundamentalistas da caixa manual, há a possibilidade de encomendar o 911Targa com a caixa manual de sete velocidades.