Cinetendinha | Pack Semanada Cinema Em Casa 8

Cinema Em Casa

Começamos a aproximar-nos do fim de semana. Por isso, temos hoje mais duas grandes sugestões de filmes do Rui Tendinha. Aconselhamos que espreitem os trailers, uma vez que as duas sugestões de hoje estão mesmo interessantes. Bora preparar as pipocas? Divirtam-se com o Pack Semanada Cinema em casa, rapazes!

 

Marianne & Leonard: Words of Love

Nick Broomfield (videoclubes das operadoras)

 

É um dos documentários-acontecimento do ano. Leonardo Cohen e a história de amor com Marianne Ihlen, a sua musa e inspiração para a imortal canção So Long Marianne. O filme, além de ser um presente para os fãs do trovador canadiano, é ainda um olhar por uma boémia dos anos 70 que incluía muita droga e sexo casual.

Marianne & Leonard: Words of Love é sobre o fim do amor mas ao mesmo tempo é um manifesto de que as grandes paixões podem nunca ser esquecidas. Aderimos ainda mais ao filme se a música de Cohen bater forte…

 

100% Camurça

Quentin Dupieux (Filmin e videoclubes das operadoras)

Outro inédito de luxo: o filme que abriu há um ano a Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes. Le Daim é a história de um homem que fica obcecado pelo seu novo casaco de camurça. Jean Dujardin dá corpo a esta loucura sobre fetiche e os limites do cinema na primeira pessoa. A dada altura, o fetichista começa a matar toda a gente que encontra cuja indumentária seja um casaco. A proposta de Dupieux é um gozo insano, sendo ao mesmo tempo cinema de terror, existencialista e comédia.