A&D | Brick Vault House

Brick Vault House

Se vos dissermos para imaginarem uma casa branca com uma estrutura de aço exposta pintada de verde, no que pensariam? Apostamos que não há nada que venha à vossa cabeça que resulte tão bem como isto. Certo? Nada contra! Aconteceu o mesmo connosco, rapaziada. Um trio de estúdios de arquitetura imaginou este conceito e não só a ideia saiu do papel como ficou bastante engraçada. Hoje falamos da Brick Vault House, em Valência!

O trio fantástico é composto pela Space Popular, Estudio Alberto Burgos e Javier Cortinal Maruenda. Os três juntaram-se para construir esta casa de três andares, feita a partir cubos brancos sustentados por uma estrutura de aço.

Enquanto o exterior consiste em linhas retas, lisas e muito minimalistas, o interior segue um conceito um bocadinho mais “carregado”. As paredes também são brancas, mas o teto é todo revestido com um padrão de tijolos claros, o que faz um bom contraste com as paredes e chão de madeira.

Não sabemos se ficaram com a mesma sensação que nós mas, pelas fotografias, a casa transmite-nos frescura e amplitude. É normal! A casa foi projetada para ter essa vibe. Para além das janelas grandes e algumas paredes de vidro, os arquitetos eliminaram, por exemplo, os corredores da casa, para que seu ponto central fosse as escadas.

A ideia é que a Brick Vault House seja projetada em série e, para facilitar a produção, as casas poderão ser construídas sem o uso de gruas ou andaimes. O mais interessante? O design pode ser personalizado ao gosto do proprietário.

Não acham interessante?

Mais informações aqui!

Brick Vault House Brick Vault House Brick Vault House Brick Vault House Brick Vault House Brick Vault House Brick Vault House