Se vos dissermos para imaginarem uma casa branca com uma estrutura de aço exposta pintada de verde, no que pensariam? Apostamos que não há nada que venha à vossa cabeça que resulte tão bem como isto. Certo? Nada contra! Aconteceu o mesmo connosco, rapaziada. Um trio de estúdios de arquitetura imaginou este conceito e não só a ideia saiu do papel como ficou bastante engraçada. Hoje falamos da Brick Vault House, em Valência!
O trio fantástico é composto pela Space Popular, Estudio Alberto Burgos e Javier Cortinal Maruenda. Os três juntaram-se para construir esta casa de três andares, feita a partir cubos brancos sustentados por uma estrutura de aço.
Enquanto o exterior consiste em linhas retas, lisas e muito minimalistas, o interior segue um conceito um bocadinho mais “carregado”. As paredes também são brancas, mas o teto é todo revestido com um padrão de tijolos claros, o que faz um bom contraste com as paredes e chão de madeira.
Não sabemos se ficaram com a mesma sensação que nós mas, pelas fotografias, a casa transmite-nos frescura e amplitude. É normal! A casa foi projetada para ter essa vibe. Para além das janelas grandes e algumas paredes de vidro, os arquitetos eliminaram, por exemplo, os corredores da casa, para que seu ponto central fosse as escadas.
A ideia é que a Brick Vault House seja projetada em série e, para facilitar a produção, as casas poderão ser construídas sem o uso de gruas ou andaimes. O mais interessante? O design pode ser personalizado ao gosto do proprietário.
Não acham interessante?
Mais informações aqui!