Netflix tenta descobrir quem matou Malcolm X

Netflix tenta descobrir quem matou Malcolm X

Viciados em séries da Netflix, esta é para vocês. Em conjunto com um historiador e 55 anos depois, a Netflix vai embarcar numa missão complexa: descobrir a verdade em nome da justiça. “Quem matou Malcolm X?” é a nova aposta da Netflix e já está disponível na plataforma de streaming. Esta série pretende focar-se essencialmente na história de assassinato de Malcolm X, uma das figuras mais notáveis da América em 1965, e na descoberta da verdade dos factos. Foi um ativista que se destacou no seu país no século XX pela sua veia revolucionária. Expôs o racismo, a opressão e a supremacia branca a que a população negra estava sujeita na altura.

O documentário tem seis partes e cada episódio contará com cerca de uma hora. Mais,  rapazes: vão poder contar com entrevistas nunca antes vistas e imagens de arquivos exclusivas. Além de que um dos três homens condenados pelo assassinato falará sobre o sucedido.

Rachel Dretzin e Phil Bertelsen, produtores e vencedores de Emmys e Peabodys, são os responsáveis por esta série documental.

A cara da série será Abdur-Rhaman Muhammada, um dos mais respeitados quando se fala deste caso. Este ativista e historiador acredita que o culpado ainda está por descobrir. E ao longo desta série irá questionar muita coisa, nomeadamente o comportamento da polícia e do FBI no dia e mesmo depois do crime. Também Norman 3X Butler, um dos três condenados, vai falar pela primeira vez sobre o caso.

A morte de Malcolm continua a ser uma das mais enigmáticas dos Estados Unidos e, ao contrário de outros crimes, este caso nunca foi devidamente considerado e os seus registos nunca foram divulgados ao público.


Curiosos, rapazes? Nós estamos!