5 ideias para o dia do pai (versão quarentena)

5 ideias para o dia do pai (versão quarentena)

Meus caros, como deverão saber, o dia de hoje é bem especial. Este Dia do Pai é diferente, e mais do que nunca, o maior presente é mesmo estar presente. A quarentena não nos pode impedir de celebrar o que quer que seja. Vejam-na antes como um pretexto para poderem dar asas à vossa imaginação e criatividade juntamente daqueles de que mais gostam.

Para que nada vos falte neste dia, deixamo-vos algumas ideias de coisas que podem fazer em família:

Clássicos

Por que não mostrarem aos vossos filhos os clássicos que adoravam quando eram mais novos?

É um bom pretexto para recordarem os vossos velhos tempos e poderem partilhá-los com os vossos filhos. E, no meio dessa partilha, há certamente uma história divertida que nunca lhes contaram e que vale a pena recordar. Certo?

Cozinhar

Cozinhar é sempre um bom programa para se fazer em família. Por isso, por que não fazerem umas pizzas juntos para o jantar ou então um bolo com ingredientes assim meio malucos? O Dia do Pai pode ficar duplamente marcado por ser um dia especial em que juntos descobriram aquela receita deliciosa. E garantimo-vos que nunca mais se vão esquecer dessa receita.

Corrida de obstáculos             

Quem tem aí em casa campeões que gostem de jogar à bola? Acho que eles vão ser os maiores fãs desta ideia.

E que tal jogarem, por exemplo, futebol ou ao mata em casa com uma bola feita de meias? Assim, não estragam nada aí por casa e ainda se divertem à brava. E estes jogos serão sempre aqueles clássicos que, passem os anos que passarem, nunca nos fartamos. Estamos certos ou não?

Inventar uma história

E se incutíssemos, de forma divertida, hábitos de leitura e de escrita nos mais novos? É uma boa ideia e assim conseguimos 2 em 1: estimular as suas imaginações e ainda conseguimos que escrevam todos os dias um bocadinho. É uma boa forma de lhes mostrarmos que escrever afinal pode ser fixe. E juntos podem criar a “vossa história” e passá-la para o papel.

Vídeos no TikTok

Esta aplicação é relativamente recente e já se tornou num verdadeiro sucesso. Podem criar juntos vídeos com músicas e coreografias. É uma boa forma de registarem momentos divertidos para mais tarde poderem recordar. É de chorar a rir, acreditem!

Depois disto, só nos resta desejar-vos um Feliz Dia do Pai (versão quarentena)!