A gafe do vidro “inquebrável” do Tesla Cybertruck rendeu 146 mil encomendas do carro!

Quem acompanha minimamente os lançamentos de carros, de certeza que já viu algures na internet imagens e notícias do Tesla Cybertruck. O carro, com um design muito questionável, chamou a atenção por, pelo menos, dois motivos: o design e funcionalidades modernas, bem como a gafe do CEO Tesla, Elon Musk, na apresentação do carro.

O carro é – ou era para ser – praticamente um tanque de guerra futurista (a carcaça em aço ultra-resistente, a capacidade de carga útil até 1.587 kg e de reboque de 3.402 kg). Na versão mais simples, denominada Single Motor RWD, a Tesla prometeu uma velocidade máxima de 177 km/h, 0-96,5 km/h em 6,5 segundos e uma autonomia superior a 250 milhas. E, por fim, o infalível “armor glass”, capaz de suportar até tiros! Porém, caros rapazes, em plena apresentação das capacidades do “armor glass”, Elon Musk (CEO da marca) passou por um mau bocado. Ao pedir ao diretor de design da marca, Franz von Holzhausen, que atirasse uma bola de metal contra o vidro adivinhem lá o que aconteceu? Yeep, partiu todo! Foram duas tentativas frustradas que podem ser vistas no vídeo abaixo:

Uns dizem que a gafe não passou de uma estratégia de marketing. Outros dizem que foi mesmo um falhanço. Mas a verdade é que com gafe ou sem gafe o interesse pelo Tesla Cybertruck não foi afetado. Pelo contrário. Neste sábado, Elon Musk anunciou que já foram feitos 146 mil pedidos de encomenda da Cybertruck “sem publicidade”.

TESLA CYBERTRUCK TESLA CYBERTRUCK TESLA CYBERTRUCK TESLA CYBERTRUCK