LF-30 Electrified Concep: o futuro elétrico da Lexus

Até então, a Toyota tinha alguma resistência em desenvolver carros totalmente elétricos. Porém, já se diz há bastante tempo que marca é a rainha dos híbridos e quem somos nós para discordar? Aliás, já falamos de alguns híbridos da marca e, inclusive, fizemos o test-drive do Toyota C-HR. No entanto, ao que parece, a empresa está disposta a quebrar a tradição, revelando pela primeira vez um conceito totalmente elétrico.

A assinatura ficou por conta da Lexus, a marca de luxo da Toyota. Para além de totalmente elétrico, o LF-30 Electrified Concep, é ultra-luxuoso. Com um design inovador, e uma silhueta a la “black Mirror”, o resultado foi um carro completamente do futuro. No interior, o conceito futurista estende-se e integra mecanismos modernos, como a condução autónoma e outras tecnologias de ponta.

O Lexus LF-30 ainda apresenta inovações de performance, como os quatro motores, um por cada roda, que em conjunto são capazes oferecer uns 544 cv de potência. Em 3,8 segundos, o carro vai dos 0 aos 100 km/hora para uma velocidade máxima de 200 km/hora. Ah, e a bateria de 110 kWh tem 500 quilómetros de autonomia.

A maioria dos especialistas do setor acredita que o conceito recém-revelado foi uma declaração a informar sobre a intenção de ingressar no setor de veículos elétricos. Contudo, ao que parece, o primeiro carro elétrico de produção da marca será anunciado no próximo mês, o que significa que já estará nas ruas em 2020. Portanto, estejam atentos e, claro, acompanhem as novidades por aqui.