A&D | MATO – Uma galeria de arte portuguesa

MATO – Uma galeria de arte portuguesa

MATO – Galeria de Arte, do grupo FCC arquitectura, nasceu em Cucujães, em Oliveira de Azeméis (#oportugalincrivel), como espaço de exposição. Simbioticamente emergido na natureza circundante, e inspirado no trabalho de Paulo Neves, escultor que trabalha no atelier vizinho, MATO é uma galeria de arte de traços orgânicos e cheios de movimento.

A superfície sinuosa é construída com uma estrutura metálica tubular de poliuretano expandido, para isolar e impermeabilizar a área, que repousa sobre pontos específicos, dando-nos a impressão de que está a levitar. A pequena área interior, revestida a gesso, criando assim uma superfície continua que acompanha as curvas da estrutura, traduz o movimento das formas exteriores e recebe exposições temporárias de artistas nacionais e internacionais.

  MATO – Uma galeria de arte portuguesa MATO – Uma galeria de arte portuguesa MATO – Uma galeria de arte portuguesa MATO – Uma galeria de arte portuguesa MATO – Uma galeria de arte portuguesa MATO – Uma galeria de arte portuguesa MATO – Uma galeria de arte portuguesa MATO – Uma galeria de arte portuguesa MATO – Uma galeria de arte portuguesa MATO – Uma galeria de arte portuguesa MATO – Uma galeria de arte portuguesa MATO – Uma galeria de arte portuguesa