O Vision Mercedes Simplex é o 1901 35 PS do futuro

Vision Mercedes Simplex

A Mercedes-Benz re-imaginou o futuro do primeiro carro de sempre a ter o carimbo Mercedes: 1901 35 PS. O Vision Mercedes Simplex parece um carro saído de Black Mirror, rapazes!

Ao contrário do original, claro, tem as suas quatro rodas movidas por quatro motores elétricos – apenas os pneus se movem – eliminando grande parte do hardware central. O seu motor e radiador estão colocados na parte frontal e na parte traseira temos cockpit azul de dois lugares. Enquanto a cor escolhida para o motor foi o branco, a cobertura do radiador foi substituída por uma moldura em ouro rosa e uma tela 3D com o logotipo da Mercedes do início do século XX. Os seus controles são minimalistas, à semelhança do design antigo, contrastando com a vibe futurista da sua estrutura.

Sabemos que este não é um carro para o consumidor de hoje, mas é indiscutivelmente um modelo que celebra a história da marca e é um épico brinquedo.

O que acham?

Vision Mercedes Simplex Vision Mercedes Simplex Vision Mercedes Simplex Vision Mercedes Simplex Vision Mercedes Simplex Vision Mercedes Simplex Vision Mercedes Simplex