Escape de fim de semana | Casas Na Areia – Comporta

Casas Na Areia

Malta, o post é antigo mas pode ser que alguém se lembre. Em 2016, fizemos um escape de fim de semana nas Cabanas no Rio, na Comporta. O projecto é da autoria do arquitecto Manuel Aires Mateus e é ,de facto, um escape ideal para ideal para relaxar e recarregar baterias. Este aqui é mais ou menos o mesmo género. Afinal também é assinado pelo mesmo.

As Casas Na Areia eram inicialmente um refúgio de verão privado, porém acabou por ir representar o noss´#oportugalincrivel na Bienal de Veneza, em 2010. Conclusão: as revistas de arquitetura tornaram as casas tão famosas que o proprietário, João Rodriguez, decidiu abrir as portas para receber quem está a procura de um escape de fim de semana perfeito.

Ao todo são 4 casas e uma área comum. A casa 1 é uma tradicional casa de palha com uma área de estar, uma cozinha totalmente equipada para preparar refeições, uma grande mesa de madeira e sofás relaxantes para contemplar a vista. Tudo sob o piso de areia (aquecido no inverno). As casas 2 e 3 são brancas e minimalistas. Têm cada uma um quarto com vistas para a natureza circundante e casa de banho privativa. Já a casa 4 tem dois quartos e duas casa de banho, uma opção melhor para quem tem crianças.

Além disso, as casas na Areia têm uma pequena piscina em frente aos belos campos de arroz, o que permite que a rapaziada se refresque durante os dias quentes de verão.

Já têm destino para este fim de semana?

Mais informações aqui!

Casas Na Areia Casas Na Areia Casas Na Areia Casas Na Areia Casas Na Areia Casas Na Areia