As nossas escolhas não nos deixam mentir, rapazes. Adoramos projetos minimalistas, principalmente os que têm um cunho sustentável associado. Este é da autoria da arquiteta brasileira Marilia Pellegrini. É um daqueles que transformam contentores em casas incríveis. A verdade é que já temos uma série de projetos de arquitetura e design a falar do uso de contentores como base do projeto. Também temos uma data de projetos minimalistas do género all white. Porém, algo que una estes dois conceitos é a primeira vez que encontramos.
Se clicarem aqui e virem os restantes projetos, vão perceber que todos fazem uso do aspeto industrial dos contentores como elemento visual para compor o ambiente. Esta, entretanto, a fugir ao estilo industrial, explora o minimalismo das paredes brancas revestidas com Dekto (material que mistura quartzo, porcelana e vidro na composição), fazendo com que os contentores fiquem “camuflados” entre as nuances de branco, tanto na decoração como na estrutura.
Para a criação do projeto, a arquiteta Marilia Pellegrini utilizou dois contentores interligados de 100 m², divididos entre a casa e a área externa. No interior, uma paleta branca coesa cria uma estética elegante e minimalista, perfeitamente estilizada com os móveis de design do Studio Nendo. A Iluminação embutida e uma fachada de vidro iluminam o interior, enquanto que o vidro também tem a função de nos dar a sensação de expansão dos espaços internos para um jardim de bambu com um banco de granito feito sob medida.