O Electric EXP 100 GT Concept é o futuro da Bentley

 Electric EXP 100 GT Concept

Este ano, a Bentley ganha o título de marca centenária. Yeep, em janeiro, a marca completou um século de existência e tem vindo a lançar modelos exclusivos em comemoração. O Electric EXP 100 GT Concept é o modelo mais luxuoso que a marca fez e já vos contamos o que é que este brinquedo tem nas mangas.

O luxuoso Concept EXP 100 GT, totalmente elétrico, pode-se dizer que é uma previsão dos criadores da Bentley de como os carros serão no futuro, mais precisamente em 2035. Sim, significa que esta máquina está 15 anos à frente em termos de tecnologia.

Segundo a Bentley, este menino tem no capô quatro motores elétricos, com 1.340 impressionantes cavalos de potência a 300 km/h. A máquina chega aos 100km/h com menos de 2,5 segundos! A bateria pode ser carregada até 80% em apenas 15 minutos e, com a carga total, tem o alcance de 700 km. Para além da bruta potência temos, claro, a alta tecnologia envolvida!

Há um assistente pessoal de IA a bordo porque, obviamente, todo o Bruce Wayne merece o seu fiel mordomo Alfred. Este antecipa as necessidades do condutor ao rastrear uma série de informações biométricas. Sim… desde movimentos da cabeça, dos olhos à pressão arterial. Um autentico estrondo.

Stefan Sielaff, diretor da Bentley, diz que estes são os carros que a empresa quer produzir num futuro próximo. “Como os Bentleys icônicos do passado, este carro conecta-se com as emoções de seus passageiros e ajuda-nos a guardar extraordinárias memórias das viagens que fazem.”

 Electric EXP 100 GT Concept  Electric EXP 100 GT Concept  Electric EXP 100 GT Concept  Electric EXP 100 GT Concept  Electric EXP 100 GT Concept  Electric EXP 100 GT Concept  Electric EXP 100 GT Concept  Electric EXP 100 GT Concept  Electric EXP 100 GT Concept  Electric EXP 100 GT Concept