1929 Team Blower | Bentley traz de volta um dos modelos mais icónicos da marca

1929 Team Blower

Em comemoração dos 100 anos da Bentley, a fabricante britânica está a reviver um dos seus modelos mais icónicos, juntamente com uma serie de outros produtos exclusivos. Yup rapazes, depois de desenvolver a máquina futurista Concept EXP 100 GT, a Bentley está a usar alta tecnologia para reproduzir com a máxima perfeição uma nova série de Team Blowers de 1929.

Originalmente, foram construídos quatro Blowers, um deles feito especialmente para Tim Birkin participar no Le Mans de 1930. Agora, quase cem anos depois, a Bentley está a produzir mais 12 unidades desta máquina. A produção envolveu a digitalização 3D completa de todo o modelo original – das porcas aos parafusos – e, em seguida, a recriação de moldes para as peças, usando as ferramentas e processos da época.

A empresa optou por recriar 12 máquinas para representar o número de corridas em que o quarteto Blower competiu. Esta será a primeira série de continuação de carros de corrida do mundo antes da guerra!

O presidente da Bentley, Adrian Hallmark, anda bastante animado com esta façanha… “As we continue to commemorate 100 years of Bentley, we are combining a look to our past with the very latest digital technologies and techniques to create something truly extraordinary”.

Mais informações aqui!

1929 Team Blower 1929 Team Blower 1929 Team Blower