Treinar falcões é fácil com o novo Bentley Bentayga “Falconry”

A Bentley é conhecida pela exclusividade e requinte dos seus veículos, isso todos já sabemos. Mas nenhum de nós estava à espera duma coisa destas. Desta vez, a Mulliner, especialista no desenvolvimento de acessórios para as versões especiais da Bentley, surpreendeu e de que maneira! Numa edição exclusiva dedicada aos amantes da falcoaria, a Bentley vai lançar a versão “Falconry” do luxuoso Bentayga.

O Bentley Bentayga “Falconry” by Mulliner inclui um conjunto de equipamentos destinados à criação e treino de falcões, divididos por dois baús de cortiça na bagageira do SUV mais exclusivo do mundo: desde binóculos a capuzes para os falcões, passando por pequenos poleiros amovíveis e um localizador GPS, a edição especial tem tudo o que é necessário para a prática desta arte. O treinador também não foi esquecido e terá à sua disposição frascos em metal, copos, uma manta, um pano de rosto e uma luva em pele.

 

Há ainda a destacar alguns detalhes deliciosos do interior, como um poleiro na consola central para (imagine-se!) os falcões repousarem, e uma pequena escultura na zona do tablier, com um falcão no deserto, para a qual foram utilizadas 430 peças em madeira, num trabalho que demorou 9 dias. O falcão-sacre que vêem nas fotos é das espécies mais raras de aves de rapina, assim como este Bentley Bentayga “Falconry” é também das espécies mais raras de SUV’s. Já sabem, se estiverem a pensar numa escapadinha ao Médio Oriente, levem um destes!