O Aston Martin DB2 / 4 Mk II e a sua história valiosa

Aston Martin DB2 / 4 Mk II

Podemos dizer que, grande parte do que faz um clássico valioso – ou não -, é a história que este tem por trás, não acham? Seja um carro de corrida com uma história ilustre de vitórias em mãos de pilotos famosos ou um carro de estrada que já passou por mãos de grandes homens e/ou mulheres. De facto, é difícil subestimar o valor de uma boa história e este tem muita para contar.

Este Aston Martin DB2 / 4 Mk II foi o primeiro a ser produzido em Newport Pagnell. Foi enviado para a Cyril Williams Motors Limited em Staffordshire em Inglaterra em Julho de 1957 e, provavelmente, ficou por lá algum tempo. Em 1995, o DB2 foi parar à Califórnia, onde esteve nas mãos do britânico Malcolm Buckeridge. Em 2008, o colecionador e especialista em Aston Martin, Don Rose, encontrou-o no deserto da Califórnia e capturou-o com o intuito de lapidar este diamante em bruto.

O processo de restauração já tinha sido iniciado, mas o antigo dono percebeu que não o conseguiria concluir e, por isso, resolveu vendê-lo. O carro foi vendido a funcionar, porém, despojado de tinta. Com o seu alumínio à mostra, o carro passou por diversas restaurações técnicas, mas sempre com a condição de manter o carro sem uma nova pintura. “Eu não tinha medo de ter o carro consertado, mas eu não queria que ele se tornasse ‘comum’ no processo”.

O atual proprietário viu o DB2 / 4 Mk II estacionado debaixo de uma árvore no Concurso de Eleganza Villa d’Este depois de ter acabado de completar a Mille Miglia de 2013. Mesmo cercado por restaurações de qualidade, o Aston Martin atraiu muita atenção – fazendo com que o atual proprietário tivesse a certeza de que deveria possuí-lo. Um acordo foi feito naquele fim-de-semana e o DB2 / 4 ser foi enviado de volta para sua casa nos Estados Unidos. O novo dono deu os seus próprios toques, colocando diversos autocolantes por toda a parte.

Depois disto tudo, agora o carro está a espera de um novo proprietário para fazer parte de toda esta história. Quem será o sortudo?

Mais informações aqui!

Aston Martin DB2 / 4 Mk II Aston Martin DB2 / 4 Mk II Aston Martin DB2 / 4 Mk II Aston Martin DB2 / 4 Mk II Aston Martin DB2 / 4 Mk II Aston Martin DB2 / 4 Mk II Aston Martin DB2 / 4 Mk II Aston Martin DB2 / 4 Mk II Aston Martin DB2 / 4 Mk II Aston Martin DB2 / 4 Mk II Aston Martin DB2 / 4 Mk II