Os grandes fãs da Porsche devem, de certeza, lembrar-se desta máquina aqui! O 981 Bergspyder foi criado como uma reinterpretação moderna do 909 Bergspyder, e lançado no ano de 2015. Infelizmente, o carro não chegou a ser produzido em escala, provavelmente por não poder ser registado em alguns países por motivos de segurança, e ficou estacionado durante anos no Museu Porsche. Mas esse não foi o seu final infeliz! É que resolveram tirar de lá a máquina e colocá-la em ação.
Não… infelizmente o carro não vai ser levado para a linha de produção, mas vai entrar na corrida Gaisberg hillclimb Race 2019 e não há dúvidas de que deixará toda a gente a babar-se…
A Porsche trabalhou duro neste carro para o manter com o menor peso possível. Para atingir esse grau de minimalismo, tiveram que remover algumas coisas, entre elas: o tejadilho e o pára-brisa. A conclusão é que o Bergspyder chega a ter menos 476 kg que o Boxster Spyder normal e o seu motor que inseriram do Cayman GT4 de 388 cavalos pode fazer esta máquina voar, rapazes! Uma autêntica besta.