Esta é a segunda máquina construída pela Emory Motorsports, que já falámos no BR. A verdade é que depois deste 356 RSR, ficámos a pensar que esta oficina devia ganhar ainda mais destaque por aqui. Concordam ou não? Bom, esta máquina de aparência majestosa tem quase 400 cavalos de potência e pesa menos de 900 kg, o que fazem deste 356, um dos mais poderosos já construídos. Convencidos ou querem mais?
Basicamente, os senhores da Emory dedicaram uma vida inteira de experiência automóvel a fazer este exótico Porsche 356 RSR, que realmente se destaca da multidão. Imaginem, eles combinaram um Porsche 356B T5 de 1960 com um Porsche 964 C2 um 1990. Fácil? Só para quem tem habilidades de Dr. Frankenstein.
A carroçaria removível e o capot em alumínio foram feitos à mão e há detalhes personalizados em aço inoxidável em todos os cantos. A pintura em cinzento escuro mate é qualquer coisa de espetacular mas, a verdadeira jóia, é mesmo o motor. Estamos a falar de um Twin-Turbocharged 2.4-litros flat-quatro, com 393 cavalos de potência, que emparelha com uma caixa manual de cinco velocidades. Pode não parecer muito, no entanto, o RSR pesa apenas 884 kg, proporcionando uma impressionante relação potência/ peso.
O carro levou cerca de quatro anos a ser construído e, certamente, não há uma máquina como esta no mercado.