O melhor spa de Portugal está aqui, e a sul do país

“The art of well being”, dizia o programa de festas do fim de semana. Foi no melhor spa de Portugal, a sul do país.

 

O Algarve sabe sempre muito bem fora da época alta e o sol de primavera ajuda-nos a recuperar o aspeto cavernoso com que saímos do inverno. É já clássico ir a sul por esta altura ou mesmo nas férias dos miúdos da Páscoa. E que saudades tenho eu de ser miúdo e fazer a semana de Páscoa por aqui.

Pasamos agora aquelas duas semana e meia de abril, e na altura em que visitei o Pine Cliffs Resort já sabia que ia estar pelos Estados Unidos pelo que me antecipei e aproveitei uma experiência única, de luxo, com toda a atenção à saúde e bem-estar.

É o Pine Cliffs, a Luxury Collection Resort que vos apresento hoje, um resort onde podem encontrar golfe, ténis, padel ou programas  que podem encontrar aqui. Mas deixem-me contar-vos sobre o mais incrível de tudo isto, um spa que ganha prémios de reconhecimento pela sua qualidade há anos consecutivos, o Serenity – The Art Of Well Being situado no hotel Pine Cliffs Ocean Suites, a Luxury Resort & Spa.

O conceito de bem-estar está presente por todo o resort, encontram-se os restaurantes saudáveis com as suas ementas bem seleccionadas, o ginásio, a piscina com vista para o mar e actividades diversas com personal trainer. Também podem aproveitar para jogar golfe, padel ou ténis, e se virem que algumas destas actividades não deve ser feita com os miúdos, pode deixá-los nas áreas de diversão.

Deixo aqui pelo meio uma sugestão, acordem e vão mergulhar à praia antes mesmo do pequeno almoço, é que a praia é mesmo junto ao hotel, ao fundo da falésia, que pode ser descida tanto pelas escadas como por um elevador em vidro.

Tudo isto é muito bonito, é verdade, mas voltemos ao spa que foi aqui que perdi a cabeça; a diferentes níveis, é certo, mas vou guardar alguns detalhes para mim, perdoem-me. Da entrada à saída, tudo é uma experiência completando um ciclo perfeito de tratamento e relaxamento com os diferentes tipos de massagens, de tratamentos, e uma quase Disney para crescidos que querem descansar e tratar bem o corpo. Tratamentos individuais que proporcionam uma experiência única de tranquilidade. Massagens para revitalizar o seu corpo. E uma experiência memorável para os casais, dentro de uma sala dourada…

O incrível vem quando se chega à sala dourada coberta a folha de ouro, onde existe um spa privativo, isolado do maior. Para que não restem dúvidas, isto é um spa dentro do spa, a podem ter acesso mediante marcação prévia, para desfrutarem a dois, entre jacuzzi, sauna, banho turco, duche de experiências e uma garrafa de champagne com morangos para vos dar largas à imaginação. Não pensem no preço, a exclusividade do momento merece que o façam.

Agora, rumo a Lisboa que depois de tudo isto estou pronto para enfrentar a semana de aviões, e reuniões.