A Aston Martin revela novidades sobre o “novo” DB4 GT Zagato

DB4 GT Zagato

Isto aqui, meus caros rapazes, é a Aston Martin a dar uma aula sobre “como se faz um teaser”.

Para comemorar os 100 anos da Zagato, a Aston Martin, no último ano, decidiu iniciar um projecto que pretende trazer de volta o clássico DB4 GT numa coleção intitulada como: DBZ Centenary Collection. Agora, a Aston Martin revelou como está a ser este processo, quando decidiu publicar uma fotografia da primeira carcaça do novo DB4.

A coleção, em parceria com a empresa Italiana Zagato, inclui dois carros: o DB4 GT Zagato Continuation e o DBS GT Zagato. A empresa diz que os carros terão uma combinação de elementos artesanais à moda antiga juntamente com acabamentos modernos. Esta carcaça, por exemplo, utiliza chapas de alumínio de 1,2 mm de espessura com um estilo dos anos 50, e deverá receber um motor de seis cilindros projectado pela Tadek Marek.

Estima-se que o novo DB4 GT Zagato será lançado no terceiro trimestre de 2019 e o lançamento do DBS GT Zagato ficará para o ano (2020). Sendo que as máquinas poderão ser compradas individualmente ou em dupla, e cada uma delas pode custar mais de 7 milhões de euros. Portanto, façam as contas de quanto ficará o menu completo.

DB4 GT ZagatoDB4 GT Zagato