Escape de fim de semana | Torre de controlo aéreo da Segunda Guerra Mundial

Torre de controle aéreo da Segunda Guerra Mundial

Estávamos mesmo ansiosos para vos apresentar este escape, e não é para menos. Este é um daqueles sítios incríveis que surgem no Airbnb e que nos fazem questionar se realmente existem, mas acreditem, it’s real. Fica no Reino Unido e chama-se HMS Owl Air Control Tower. Isto diz-vos alguma coisa?

A Segunda Guerra Mundial foi um período em que a engenharia aeronáutica já estava muito avançada. Não era portanto incomum depararmo-nos com pistas, linhas de voo e torres de controlo “por todo o lado”. Esta é uma delas, e agora foi completamente renovada, tornando-se um dos spots mais incríveis para passar um fim de semana.

Ao exterior, de quatro andares,  foi adicionado um revestimento preto fosco, dando à estrutura uma presença sombria na paisagem  em que se insere. Embora o edifício tenha sofrido uma renovação substancial, não perdeu o charme da época da Segunda Guerra Mundial. As janelas originais, de aço Crittall, permanecem, assim como as paredes de tijolos expostos. O espaço foi ainda decorado com móveis antigos e acessórios em estilo factory-style que complementam o charmoso interior.

O quarto fica no nível superior, o que significa que podem desfrutar da visão “aeronáutica” de um pôr-do-sol surreal a partir da confortável cama king-size. O pequeno almoço está disponível mediante pedido, bem como o acesso à sala de estar e, se se estiverem a questionar quanto é que esta brincadeira custa, fiquem a saber, apenas €86 por noite… Portanto, já têm spot para o fim de semana?

Mais informações aqui!

Torre de controle aéreo da Segunda Guerra Mundial

Torre de controle aéreo da Segunda Guerra Mundial Torre de controle aéreo da Segunda Guerra Mundial Torre de controle aéreo da Segunda Guerra Mundial Torre de controle aéreo da Segunda Guerra Mundial Torre de controle aéreo da Segunda Guerra Mundial