Já viram Bird Box? O novo filme da Netflix

Bird Box

Basta abrirem qualquer rede social para perceberem: não se fala noutra cena… O novo filme da Netflix, Bird Box. Ainda não o vimos (portanto não se preocupem com spoillers) mas andámos a pesquisar sobre o filme antes de investir duas horas em frente à TV.

Em poucas palavras, o filme conta a história de Malorie (Sandra Bullock), num cenário apocalíptico, onde quem quer manter a integridade mental precisa de manter os olhos vendados, tudo por causa de uns seres misteriosos que provocam reações um bocado perigosas: as pessoas que veem ficam loucas/suicidam-se. Bom, pelo trailer, o filme parece ser bem interessante.

Há ainda dois factos curiosos que queríamos partilhar:

– o filme é baseado no livro Bird Box escrito por Josh Malerman, lançado em 2015. A obra do romancista teve grande sucesso e ganhou diversos prémios antes de se tornar filme.

– Os actores tiveram que passar a maior parte do tempo das gravações com os olhos vendados. Durante o CCPX 2018, Sandra Bullock afirmou ter batido com a cara por diversas vezes nas câmaras, mas que tal foi necessário para parecer o mais real possível.

Para quem já viu, digam lá, vale mesmo a pena ver?