A&D | Escape de Fim de Semana – ParkRoyal Hotel

É na futurística cidade de Singapura que se situa o nosso escape desta semana. Curiosos? A cidade que vive num jardim e que se centra numa abordagem visionária, focando-se nas gerações vindouras, é conhecida pelo seu cariz multicultural e moderno. Umas das cidades com o desenvolvimento mais rápido o mundo, que se ergueu verticalmente desde a sua independência, e que, desde então, não tem parado de nos surpreender.

O ParkRoyal Hotel no Pickering é o premiado hotel do grupo Pan Pacific Hotels, e concebido pelos arquitetos WOHA. Este abraça o conceito hotel-in-a-garden, com recursos de poupança de energia em toda a sua estrutura e um design de ponta. E embora só esteja operacional desde 2013, o hotel de 367 quartos já ganhou diversos prémios pelo seu design sustentável e politicas ecológicas. Mas o que faz o ParkRoyal o hotel líder da sustentabilidade?

Esta obra de arte é abraçada pela sua arquitetura tropical e abordagem orgânica, sendo uma extensão lógica dos arredores do bairro onde está inserida, encorajando a bio-diversidade da cidade. Ao acrescentar corredores de plantas às varandas do hotel, os arquitetos foram capazes de criar 15.000 metros quadrados de verdura, dando a todos os hóspedes uma vista privilegiada para o jardim através dos seus quartos.

Estes espaços verdes complementam as superfícies que compõem o pódio do edifício e atravessam as suas paredes de vidro, acabando na receção, levando-nos numa experiência verde por entre as linhas sinuosas do edifício. Detalhes como a pedra e as piscinas enaltecem o conceito orgânico, enquanto os espelhos delineiam as paredes e tetos, refletindo a luz. O interior do edifício, também a cargo dos arquitetos, foi construído à imagem de uma atmosfera ampla e clara, mas vibrante, com acabamentos modernos.

Portanto, fiquem com um vídeo deste incrível hotel, que prova que iniciativas verdes trazem inúmeros benefícios, tanto ecologicamente, como artisticamente.

Mais informações aqui!