Talvez o futuro do SUV já tenha nome: Mercedes-Benz EQC 400 4MATIC

Mercedes-Benz EQC

As marcas automóveis estão, cada vez mais, a levar a sério as questões ecológicas. A prova disso é uma infinidade de lançamentos de modelos híbridos, plug-in e elétricos. De facto, chegámos a um ponto em que este posicionamento das marcas automobilísticas se tornou extremamente necessário. A Mercedes-Benz também decidiu entrar para o jogo dos 100% elétricos com o EQC 400 4MATIC e entrou no jogo a valer.

Este é o primeiro lançamento 100% elétrico da Mercedes-Benz. O modelo posiciona-se entre o SUV e o SUV Coupé e o conceito de design pode ser definido como “luxo progressivo”. No exterior, a principal característica é o painel que envolve os faróis de grelha frontal, delimitado no topo por uma fibra óptica. Durante a noite, cria-se um faixa de luz horizontal fantástica entre as lâmpadas diurnas.

O interior foi o que mais nos chamou a atenção. Há um painel de instrumentos projectado como um cockpit. Aí, está instalado o sistema de info-entretenimento MBUX com funcionalidades adicionais: o controlo climático de pré-entrada e a última geração do sistema de assistência de condução da Mercedes.

É, rapazes, precisamos de falar acerca da capacidade desta máquina. Há dois motores elétricos com 408 cv de potência conjunta e tração integral. Os dois motores atuam em simultâneo com o objetivo de combinar o menor consumo de energia com o maior dinamismo possível. Conclusão: 5,1 segundos de aceleração dos 0 aos 100 km/h e autonomia de mais de 450km com a bateria de iões de lítio.

Destaque ainda para o carregamento da bateria – é possível carregar 80% em apenas 40 minutos. O carregador refrigerado a água, possui a capacidade de 7,4 kW e é adequado para efetuar carregamentos em casa ou em estações de recarga.

E então, parece-vos bem?

Mercedes-Benz EQC Mercedes-Benz EQC Mercedes-Benz EQC Mercedes-Benz EQC Mercedes-Benz EQC Mercedes-Benz EQC Mercedes-Benz EQC