Os novos modelos do Iphone já têm nomes, cores e (uma data de) funções

Depois de meses de rumores e especulações, finalmente chegou aquele dia do ano em que a Apple anuncia ao mundo os novos modelos de Iphone. O evento de lançamento aconteceu ontem e três novos modelos foram exibidos. Dois deles, o Xs e Xs Max são versões atualizadas do Iphone X, com novas funções e telas maiores. O XR é um modelo, diríamos, mais acessível.

Os primeiros modelos anunciados foram o Iphone Xs e o Xs Max. O Xs possui um ecrã super retina OLEO Mult-Touch integral de 5,8″. A traseira continua com duas câmaras,  as duas possuem 12 MP, uma grande angular de abertura 1.8 e uma teleobjetiva de abertura 2,4. Zoom óptico de 2x e zoom digital de 10x.

novos modelos do Iphone

O mais interessante da câmara é o novo modo retrato. A função já existia desde o modelo 7, mas agora ganhou um upgrade. Na aplicação, é possível alterar a intensidade blur do fundo e o efeito parece ser muito mais realista. Há ainda um novo recurso, o Smart HDR com atraso do obturador, o que proporciona realce e detalhes de sombra, de forma a poder-se obter a melhor imagem possível em qualquer luz ambiente.

A câmara True Depth encontra-se agora equipada com 7 MP e abertura de 2,2. Esta, além de ser utilizada para fotografias e chamadas de vídeo, também possui a função de Face ID, o modo de desbloqueio do telemóvel por reconhecimento facial.

novos modelos do Iphone

O Iphone Xs Max segue a mesma configuração, afinal é a versão “plus” do X. Isto significa que o super ecrã de retina possui 6,5 polegadas, uma polegada maior que do Iphone 8 Plus, tornando-o um dos maiores ecrãs de telemóveis existentes no mercado. Além disso, a bateria também ganhou um upgrade, agora dura uma hora a mais que a do Iphone X.

Os dois possuem o novo processador biónico A12, o que os torna 50% mais rápidos que o antecessor. Isto permite que aplicações de jogos e a câmera utilizem toda esta tecnologia para uma performance impecável. Além disso, os telemóveis Xs e Xs Max podem receber dois cartões SIM para manter dois números diferentes, utilizando a tecnologia DSDS.

O iPhone Xs e o Xs Max estarão disponíveis em 64 GB, 256 GB e 512 GB a partir de US $ 999 e US $ 1099, respectivamente. A pré-encomenda para ambos começa amanhã, 14 de setembro, com envio a partir de 21 de setembro.

novos modelos do Iphone

Por fim, a Apple ainda lançou o Modelo XR. Este modelo possui um ecrã LCD de 6,1 polegadas em vez de OLED, no entanto, ainda mantém uma exibição de ponta que a Apple apelidou de Liquid Retina. Ele possui uma câmera grande angular de 12MP com a mesma tecnologia de captura de fotos do iPhone Xs e XsMax. Possui o mesmo chip biónico A12 e as mesmas funções de modo retrato, assim como uma bateria aprimorada que fornece uma hora e meia a mais de “vida” do que o iPhone 8 ou 8 Plus.

Uma das maiores novidades do XR é que ele possuirá 6 cores diferentes: branco, preto, azul, amarelo, coral e vermelho. O modelo estará disponível em 64 GB, 128 GB e 256 GB, a partir de US $740. O XR pode ser pré-encomendado a partir de 19 de outubro, e deverá chegar às lojas a 26 de outubro.

Bom, fellas, são muitas funções, portanto, se ficou a faltar alguma informação, deixamos-vos aqui o site da Apple!