Os 3 melhores tecidos para usar no verão

melhores tecidos para usar no verão

Sim, nós amamos o verão, mas isso não significa que gostemos de nos sentir como se estivéssemos a assar. Naqueles dias em que, mesmo que estejamos sem camisa, o calor apanha-nos sem contemplações, conseguimos evitar o sobreaquecimento se prestarmos atenção aos tecidos que usamos.

Quando forem às compras de roupas de verão, tenham em mente uma coisa muito simples: vocês querem investir em roupas feitas com tecidos leves e respiráveis. Mas ajudem lá, Bons Rapazes, que tecidos são estes de que estamos a falar? Tomem nota aqui em baixo!

  • Algodão

Quase todas as roupas de verão são feitas de algodão mas cuidado, há sempre algumas que enganam. Certifiquem-se na etiqueta de que a peça que vão comprar é 100% de algodão. Se houver qualquer tipo de mistura como nylon ou poliéster, say no! Estes materiais são o oposto do respirável.

Ah, e se não houver informações na etiqueta ou se eu quiser saber se uma t-shirt que tenho é 100% algodão e já deitei fora a etiqueta? Temos duas dicas para testar, o teste de luz e o teste de respiração.

Teste de respiração: Coloquem o tecido sobre a boca e respirem. Se conseguirem respirar facilmente através do tecido, é algodão. Caso contrário, há algum material estranho por ali.
Teste de luz: Coloquem a peça a pelo menos a 30 cm de distância de uma fonte de luz. Se conseguirem ver a luz é algodão, se não, já sabem…

melhores tecidos para usar no verão - algodão

  • Linho

O linho também é uma das melhores escolhas para dias quentes por vários e bons motivos: é um tecido leve, respirável e absorve a humidade excepcionalmente bem. A única desvantagem é que a roupa de linho tende a estar sempre amarrotada. Se as roupas amarrotadas fazem parte do vosso estilo, esta é a única ocasião em que vos vão ficar bem. A estrutura do linho permite que o “amarrotado” pareça natural.


Melhores tecidos para usar no verão - linho

Vocês estão a perguntar-se: what? Sim! A lã, sempre associada a dias frios, é a melhor opção para quem precisa de usar uma roupa formal e não se quer sentir dentro de um microondas. A lã tem essa capacidade fantástica de se adaptar a praticamente qualquer condição climática. Como o material é um isolante térmico,  pode deixar o vosso corpo muito mais fresco que o ambiente. Além disso, a lã é muito resistente a vincos, absorve bem a humidade do corpo, dissipando-a para o ambiente e é fácil de limpar.

Melhores tecidos para usar no verão lã