Como usar fatos com T-shirts?

Chegou aquele momento do ano em que o verão exige que reconsideremos tudo o que sabíamos sobre como usar fatos. Como o inverno está no nosso espelho retrovisor, digamos, a uma distância considerável, e ainda há pela frente muito calor, este é o momento ideal para adotarmos uma combinação interessante: fatos e t-shirts.  

Felizmente, estamos a viver a era de ouro dos vestuários casuais. É possível, hoje em dia, estarmos numa reunião de negócios sem necessariamente vestir fato e gravata e ainda assim transmitir uma imagem de respeito, não é? Pois nós achamos que estamos no ponto certo para deixar as gravatas na gaveta e sair muito bem vestidos com uma combinação bem mais fresca.

T-shirts e fatos nunca foram vistos a conversar no armário, mas dizem que os opostos se atraem. Neste caso, teremos que concordar (com ressalvas). É possível usar os dois harmoniosamente mas é necessário ter algumas regras em mente e os BR estão aqui para vos ajudar.

1 – Gola redonda é a amiga da perfeição

As t-shirts que mais combinam com os fatos são, sem dúvida, as com gola redonda. Porquê, Bons Rapazes? Porque, mesmo que usados de forma casual, os fatos exigem que o peito fique minimamente coberto, para vos dar uma sensação de elegância. Portanto, a opção mais acertada é a gola redonda, mas se quiserem arriscar na gola “v”, a dica é que não seja demasiado aberta – “v” minúsculo, por favor, rapazes.

 

2 – Combinem tons e padrões

Lembram-se das regras para os padrões nas meias? Pois são as mesmas aqui. Tenham sempre em mente que é preciso combinar as cores da t-shirt com a cor do fato. A t-shirt pode ser mais escura ou clara, mas os tons precisam de contrastar.

Usar o fato com padrões e a t-shirt lisa é uma combinação bem fácil… Utilizem t-shirts com cores clássicas e pronto. Já o contrário é um pouco mais complexo, portanto, tomem cuidado. As t-shirts com riscas geralmente funcionam bem, mas outros padrões, é preciso bom senso.

 

3 – Bons tecidos é a chave de ouro

Estamos na vibe de querermos estar frescos, mas sem exageros! T-shirts transparentes não ficam nada bem com fatos. Utilizem sempre t-shirts com uma malha espessa, este detalhe demonstra elegância.

Agora façam as vossas combinações e aproveitem o verão com mais conforto!