As melhores aplicações de edição de fotos para deixar o vosso feed incrível!

melhores aplicações de edição de fotos

Há uma infinidade de posts em diversos blogs sobre como editar fotos no Instagram ou sugestões de apps para deixar o feed giro. Porém, há sempre uma data de apps que, na prática, não dá mesmo para levar a sério. Vocês pediram a nossa sugestão de apps para edição de fotos e como o vosso pedido é uma ordem, vamos aqui listar algumas aplicações que achamos serem boas opções para a vossa escolha.

melhores aplicações de edição de fotos - Photoshop Fix

Quando pensamos em fotos, não há como negar que as melhores ferramentas de edição têm o selo Adobe. Por isso, aqui vão duas sugestões de apps da Adobe com muitos recursos e funcionalidades para deixar o vosso feed muito fixe. O Photoshop Fix permite que se façam retoques rápidos e oferece ferramentas ideais para o ajuste das selfies.  Com ele é possível remover manchas da cara, corrigir olheiras e suavizar texturas do rosto. Mas não se esqueçam, o bom senso é o melhor amigo de uma boa selfie, nada de exageros!

melhores aplicações de edição de fotos - Lightroom CC

O lightroom é uma ferramenta de edição muito conhecida dos fotógrafos e há uma versão mobile. A aplicação tem um ar mais profissional. Isto porque a maioria dos ajustes remetem para recursos utilizados nas câmeras profissionais, permitindo que se editem as fotos de forma detalhada e completa. Há recursos  para ajustar o nível de exposição, equilíbrio dos brancos e temperatura. Também há opções para aplicar filtros com diferentes níveis de contraste, alterar luz e ruído, tudo com intensidades personalizadas.

Google Play : Lightroom CC – Photoshop Fix
App Store: Lightroom CC – Photoshop Fix

 

melhores aplicações de edição de fotos - Sanapseed

Esta app foi desenvolvida pela Google, portanto, podemos apostar nesta ferramenta sem medo de colocar a “bola fora”. Ficamos impressionados ao ver quantos recursos há nesta app. Basta abrir uma fotografia para edição e clicar em “tools” que vocês também vão vibrar. Há praticamente todas as funções, o ponto é saber como utilizar e, assim, obter resultados fenomenais.

Google Play : Snapseed
App Store: Snapseed

 

melhores aplicações de edição de fotos - VSCO

Claro que este não poderia faltar. O VSCO  está, provavelmente, em todos os posts de sugestões de aplicações para edição de fotos para o instagram e a razão é obvia. Em termos de filtros, não há melhor (pelo menos é o que achamos). Isto porque esta ferramenta tem uma infinidade de filtros que dá para nos perdermos… Fixe é que é possível copiar, na app, as edições que já tenham sido feitas e replicá-las nas fotos novas, o que facilita muito! Portanto, se querem ter os melhores filtros, podem apostar no VSCO.

Google Play: VSCO
App Store: VSCO

 

melhores aplicações de edição de fotos - UNUM

Por fim, temos uma sugestão para quem gosta de planear o feed. O UNUM, íntegra as fotos já publicadas e cria um “feed fake” que vos permite adicionar fotos novas sem que estas sejam publicadas. Assim vocês conseguem visualizar como vai ficar o vosso feed antes de publicarem, tornando possível planear a ordem de publicações para que estas fiquem do vosso agrado.

Google Play: UNUM
App Store: UNUM

Se vocês tiverem mais sugestões de app’s, deixem-nas nos comentários!